sexta-feira, 16 de março de 2012

Juventude Batista Em: "Homenagem as Mulheres"


Feliz Dia Internacional da Mulher

"Ao mundo peço
licença
para atuar onde eu
quiser
meu sobrenome é
competência
e o meu nome é
Mulher"

São Gonçalo do Amarante, 08 de Março de 2012.





Mulher...
Que me trouxe ao mundo
E num segundo
me fez viver.
Mulher...
Que não é superior
Nem inferior ao homem
E unida a ele se multiplica
Em força e harmonia
Transforma-se em uma flor.
Cálida, encantadora,
Cheia de graça e beleza
Lépida e fugaz.
Mulher...
Que acalenta e embala
Que grita e suprime a fala
Que se entrega, purifica a alma,
Tornando-se Mãe!
Mulher...
Sonho singular
Realidade suprema
Do jardim é a verbena
Pela manhã orvalhada
Ama e abençoa
Lê meus versos
E uma canção entoa.
Mulher...
És minha mãe
És minha amada
És minha santa
És minha "estrela-guia"
Perdão que humaniza
Gesto que eterniza
O semblante do amor.

Em Canto.
João Batista X. de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário