sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sobre Jesus


 
Jesus, apesar de pertencer a linhagem de Davi, Rei de Israel, nasceu numa família humilde em Belém de Judá, uma pequena cidade de Israel. José, seu pai, era carpinteiro e Maria sua mãe era uma tipica mulher de Israel, que cuidava da família e servia seu Deus de todo coração. Ambos acreditavam no Deus invisível, diferentemente de outras civilizações daquela época, que adoravam deuses de madeira, prata ou ouro.
Apesar de haver nascido numa estrebaria, lugar para acolher animais e cargas, Jesus é considerado, pela maioria dos cristãos, Rei dos Reis uma vez que em toda sua vida mostrou  humildade e serviço ao próximo. Cada atitude de Jesus demonstrava amor pela humanidade.  (E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1.14)
Na verdade, a encarnação de Jesus aqui na terra revelou um propósito divino e sua morte é compreendida como a expressão máxima do amor de Deus à humanidade, pois nela se encontra a chave para a libertação dos pecados humanos, que os purifica e os religa com o próprio Pai Criador.  (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. João 3.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário